Ex-PSG, Vampeta aconselha Neymar e polemiza: “ser melhor do mundo lá? Não existe”

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2017 08h00
Montagem sobre fotos Vampeta jogou no PSG em 2001. Durante o Esporte em Discussão, ele aconselhou Neymar no mais novo desafio de sua carreira

Pouca gente se lembra, mas em 2001 – um ano antes do Penta – Vampeta jogou no Paris Saint-Germain, clube mais falado do momento graças à contratação de Neymar. O ex-volante defendeu a equipe francesa por apenas uma temporada, é verdade, mas guarda essa passagem com muito carinho – desde então, ele nunca mais jogou na Europa.

Com experiência no clube parisiense, Vampeta tomou a liberdade de aconselhar Neymar. Durante o Esporte em Discussão da última sexta-feira, na Rádio Jovem Pan, o ex-jogador revelou o que falaria ao craque brasileiro se tivesse a oportunidade de conversar com ele.

“Faz 16 anos que eu joguei no Paris Saint-Germain. Paris é Paris… Eu diria assim ao Neymar: ‘Paris é linda, o clube ficou mais rico, mas o campeonato é ruim! Ganhe dinheiro, porque as beldades estão aí!'”, gargalhou. “(O Campeonato Francês) é a sexta força da Europa. Tem jogo Lille x Nice… É igual assistir a Audax x São Bento aqui no Campeonato Paulista!”.

Há uma semana, Vampeta também deu o seu pitaco sobre a transferência de Neymar ao PSG. Na ocasião, o ídolo do Corinthians disse que o craque brasileiro estava em vias de fazer uma escolha compreensível, mas arriscada – já que, na sua visão, “não existe” chance de um jogador ser eleito o melhor do planeta atuando pelo PSG.

“O Neymar, para ser melhor jogador do mundo como jogador de clube, teria de ficar no Barcelona. No Paris Saint-Germain, não vai ser. Se ele for campeão do mundo pela Seleção, sendo destaque, a possibilidade é muito grande… Mas no PSG ser melhor do mundo? Não existe isso. Paris Saint-Germain não é Barcelona!”, polemizou.

E Vampeta foi além: “se o Neymar fizesse que nem o Figo e o Ronaldo e fosse para o Real Madrid, ele seria o melhor do mundo em menos de um ano. O que ele faz no Barcelona, se ele fizesse com a camisa do Real Madrid, ofuscaria até o Cristiano Ronaldo”.

Você concorda?

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.