0:00
0:00

Fifa ignora pedido do Peru e marca jogo contra a Argentina para La Bombonera

  • Por EFE
  • 13/09/2017 14h56
Reprodução / Instagram / Boca JuniorsLa Bombonera não recebe uma partida da seleção argentina desde 1997

A Argentina enfrentará o Peru no Estádio de La Bombonera no próximo dia 5 de outubro, na penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

“É oficial: Argentina e Peru em La Bombonera. O estádio do Boca (Juniors) foi habilitado pela Fifa como palco do próximo compromisso da seleção argentina pelas Eliminatórias”, informou a Associação do Futebol Argentino (AFA) através de seu site oficial.

“O presidente da AFA, Claudio Tapia, pediu, depois da partida contra a Venezuela, em Buenos Aires, três possíveis estádios para a próxima partida contra o Peru”, explicou a AFA.

Após o empate contra a Venezuela por 1 a 1, a federação pediu que a Fifa aprovasse como possíveis sedes dos jogos da Albiceleste o Estádio de La Bombonera, do Boca Juniors, o Monumental de Núñez, do River Plate, e o El Gigante de Arroyito, do Rosario Central.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) tinha pedido à Fifa para não jogar na Bombonera.

“Levando em consideração os poucos dias que faltam para a realização da partida, é complicada uma inspeção que garanta que as instalações cumpram as exigências da Fifa e preservem as integridades dos jogadores e dos milhares de torcedores que viajarão do Peru”, disse a FPF no documento.

A Albiceleste disputou suas partidas em casa nessas Eliminatórias não só no Monumental de Núñez, mas também nas cidades de Mendonza, Córdoba e San Juan. No entanto, na casa do River, a seleção argentina venceu apenas uma partida na competição.

A última partida da Argentina na Bombonera pelas Eliminatórias ocorreu em 16 de novembro de 1997. Os donos da casa empataram com a Colômbia por 1 a 1. Antes, em 7 de outubro de 1973, a ‘Albiceleste’ venceu o Paraguai por 3 a 1.

A última vez que a Argentina jogou no estádio do Boca Junios foi em 21 de novembro de 2012, vencendo o Brasil por 2 a 1.

Faltando duas rodadas para o fim das Eliminatórias, a Argentina ocupa a quinta posição, com 24 pontos, mesma pontuação do Peru, que fica à frente da Albiceleste com mais gols marcados.

Com a atual posição, a Argentina disputaria a repescagem contra a Nova Zelândia para se classificar para o Mundial da Rússia.