Com base santista e sem corintianos, FPF divulga seleção do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2014 13h14
Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação Santos bate o Penapolense e está na final do Paulista

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira (09) a seleção do Campeonato Paulista. Das equipes finalistas, o Santos tem cinco jogadores e seu treinador entre os escolhidos. O Ituano, por sua vez, possuia apenas o zagueiro Anderson Salles entre os melhores da competição. O Corinthians, eliminado na fase de grupos, não possui um nome sequer na lista. Alvaro Pereira é o jogador que salva o São Paulo dessa condição também. Os responsáveis pelas escolhas foram os jornalistas dos meios de comunicação das cidades que tiveram representantes no torneio.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Com a melhor campanha na competição, o Santos teve Cicinho, Arouca, Cícero, Geuvânio, Thiago Ribeiro na lista, além do treinador Oswaldo de Oliveira. Favorito para disputar a final com o Peixe e eliminado precocemente na semifinal, o Palmeires teve Fernando Prass, Lucio e Alan Kardec como representantes. Recém-contrato pelo São Paulo, Hudson, que atuou pelo Botafogo [equipe que chegou às quartas-de-final], completa a lista.

Com 36% dos votos, Cícero foi eleito o melhor jogador do torneio. Seu companheiro Geuvânio foi escolhido como a revelação do torneio com 73% dos votos. O Craque do Interior foi Léo Costa, do Rio Claro, que marcou 9 gols e ainda pode acabar o torneio como artilheiro, juntamente com Alan Kardec e Luis Fabiano. O atacante da equipe do interior teve 34% dos votos da categoria.

Confira a seleção do Campeonato Paulista 2014:

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral direito: Cicinho (Santos)
Zagueiro 1: Lúcio (Palmeiras)
Zagueiro 2: Anderson Salles (Ituano)
Lateral esquerdo: Álvaro Pereira (São Paulo)
Volante 1: Arouca (Santos)
Volante 2: Hudson (Botafogo)
Meia 1: Cícero (Santos)
Meia 2: Geuvânio (Santos)
Atacante 1: Thiago Ribeiro (Santos)
Atacante 2: Alan Kardec (Palmeiras)
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Santos)

Craque da Competição: Cícero (Santos)
Craque do Interior: Léo Costa (Rio Claro)
Revelação da Competição: Geuvânio (Santos)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.