Doriva diz que Ituano mostrou que não é surpresa, mas quer conter euforia

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 08h49
MiguelSchincariol/Divulgacao Doriva diz que terá trabalho para conter euforia do elenco

O Ituano venceu o São Paulo, na última rodada da primeira fase, o Palmeiras, nas semifinais, e agora o Santos, na primeira partida da final. O Corinthians não foi vítima por estarem no mesmo grupo e não terem se enfrentado, mas dá pra dizer que o time de Itu superou o alvinegro, já que teve maior pontuação garantiu classificação para os mata-matas, enquanto o Corinthians entrou em férias mais cedo.

Mesmo com os resultados sobre os grandes, muitos definem o time do interior como “surpresa”. Após a partida deste domingo, que deu a possibilidade de o clube jogar pelo empate para conquistar o título do Paulistão, o treinador Doriva quis destacar os méritos do Ituano, e disse que o resultado provou que não são surpresa.

“Consistência provou. Tivemos uma vitória importante, com méritos, mostrando o que o time fez o campeonato inteiro”.

A preocupação do técnico agora é conter a euforia dos jogadores, e com discurso de manter os pés no chão, ele se mantem cauteloso em relação ao título.

“Ainda que tivéssemos feito o segundo gol não ganharíamos o título. O Segundo jogo é que vai decidir. Precisamos continuar com os pés no chão, pois sabemos que agora, se vacilar, perde”.

Santos e Ituano se enfrentam novamente no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. O Ituano tem a vantagem de empate, e vitória santista por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.