Corinthians e São Paulo têm vantagem nos últimos clássicos

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2015 18h43
Montagem/Folhapress/Reprodução FPF definiu datas e horários dos jogos da semifinal do Paulistão

Neste domingo (18) as semifinais do Campeonato Paulista serão decididas com dois clássicos. Corinthians x Palmeiras, Santos x São Paulo. A última vez que os 4 grandes paulistas chegaram na fase semifinal do estadual foi em 2009. Na oportunidade o Santos venceu o Palmeiras e o Corinthians eliminou o São Paulo.

As últimas vezes em que os dois duelos aconteceram, o Corinthians levou vantagem em um lado, e o São Paulo do outro. Nos últimos quatro derbis, o Timão venceu o Alviverde em duas oportunidades e empatou um jogo. Já no San-São, São Paulo também saiu vitorioso em dois dos últimos quatro duelos.

Corinthians x Palmeiras

Em 2014, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 3 vezes. No Campeonato Paulista, os rivais empataram em 1 a 1. Romarinho marcou para o Timão e Alan Kardec empatou para o Verdão.

No Brasileiro foram mais dois confrontos: no primeiro turno, em jogo na Arena Corinthians, 2 a 0 para os donos da casa, gols de Guerrero e Petros. Já no segundo turno, no Pacaembu, empate em 1 a 1, gols de Henrique para o alviverde e Danilo para o alvinegro.

O último duelo foi no Paulista deste ano, o primeiro clássico da história do Allianz Parque. Mais uma vez, vitória Corinthians, 1 a 0, gol de Danilo.

Santos x São Paulo

No Paulista de 2014, Santos empataram em 0 a 0, no Morumbi. Já no Brasileiro o tricolor se deu melhor: durante o primeiro turno, 2 a 1 para o tricolor jogando em casa com gols de Ganso e Alexandre Pato – Gabriel descontou para o Santos. No returno, nova vitória são-paulina, dessa vez em jogo disputado na Arena Pantanal, 1 a 0, gol de Boschilia

No Paulista deste ano, o San-São ficou marcado por uma atuação espetacular de Rogério Ceni que impediu uma vitória santista. Resultado final, 0 a 0 na Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.