Destaques por Palmeiras e Santos, Robinhos podem fazer a diferença na final

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2015 12h28
Montagem / Folhapress Robinhos são dois dos destaques dos finalistas do Campeonato Paulista de 2015

No próximo domingo, 3 de maio, Santos e Palmeiras decidem quem será o campeão paulista de 2015. Destaques por suas equipes, os “Robinhos” podem fazer a diferença e definir se a taça ficará com Peixe ou Porco.

Pelo lado alvinegro, o veterano Robinho, 31 anos, é a referência de um elenco tradicionalmente recheado de novos talentos. Com experiência de Seleção Brasileira, Real Madrid e Milan, o atacante não participou do jogo de ida da final, com uma lesão muscular no coxa esquerda. Recuperado, o camisa sete é a esperança da torcida santista para reverter a vantagem do Palmeiras.

Um pouco mais jovem, mas não tão garoto assim, o Robinho alviverde, 27 anos, é peça importante do conjunto de Oswaldo de Oliveira. Com passagens por Avaí, Coritiba e também pelo Santos, o meia começa a ganhar mais notoriedade no cenário nacional neste estadual. Diferentemente de seu xará santista, o palmeirense foi protagonista do primeiro jogo ao fazer um corta-luz, em posição irregular, que resultou no polêmico gol da vitória do Palmeiras.

Neste Paulistão, o Robinho da Vila balançou as redes em cinco oportunidades – 2º artilheiro do time – e deu duas assistências. O Robinho do Palestra tem as mesmas estatísticas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.