Diretor do DECADE explica situação do clássico: “a lei é fraca”

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2015 14h14

Clube será julgado por conta de brigas entre torcedores no clássico contra o São Paulo

Folhapress Torcida do Corinthians briga durante clássico

Em entrevista a Jovem Pan, o delegado e diretor do DECADE, Osvaldo Nico, destacou o trabalho da polícia e a atuação dos vândalos das torcidas de Palmeiras e Corinthians, que jogam neste domingo, às 17h, no Allianz Parque.

Nico salientou que o maior problema são as confusões marcadas pela internet anteriormente. “Os infratores marcam as grandes brigas na internet. Os confrontos geralmente acontecem no metrô e no trem. Dentro do estádio acaba não acontecendo nada, pois o policiamento está presente. Estamos com reforço no trajeto para que nada aconteça”.

O delegado também criticou o código penal brasileiro. “A lei é fraca e não temos provas suficientes para manter todos os infratores na cadeia, mas vamos começar a perturbar os vândalos. Temos que cumprir a lei. Temos que rever o código penal e aplicarmos punições mais severas. Não está sendo fácil”.

Nico também comentou sobre os 5% dos ingressos destinados aos visitantes em clássicos, que majoritariamente estão indo para as torcidas organizadas. “Não compete a polícia definir isso, é preciso definir a questão com a diretoria dos clubes, mas preferiríamos que as famílias estivessem no estádio. Ontem, na delegacia do metrô, já existiam alguns detidos com ingressos para hoje”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.