A Federação Paulista de Futebol divulgou na noite desta segunda-feira (18) a tabela do Campeonato Paulista de 2014. A disputa será iniciada no dia 19 de janeiro com a partida entre o atuais campeões da Série A-1 e A-2 do torneio: Corinthians e Portuguesa. As duas partidas da grande final estão marcadas para os dias 06 e 13 de abril.


Nos clássicos, quem levou vantagem foram Corinthians e Santos. As duas equipes mandarão dois dos três clássicos na primeira fase. Palmeiras e São Paulo jogarão apenas um dentro de seus domínios. Na primeira rodada, além do clássico entre Timão e Lusa, o Verdão enfrenta o Linense, o Tricolor encara o Bragantino e o Peixe mede forças com o XV de Piracicaba.


Na edição de 2014, a fórmula de disputa do torneio foi alterada. Dividos em quatro grupos com cinco times cada, as equipes de um mesmo grupo não se enfrentam entre si na primeira fase, encarando todas as demais. As duas equipes melhores colocadas em cada grupo se classificam para as quartas-de-final. As quatro equipes que pontuarem menos, independentemente de grupos, cairão para a Série A-2. Confira a tabela completa: aqui


As quartas-de-final e a semifinal serão disputados em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Já a final serão decidida em dois jogos.


Confira a primeira rodada completa do Paulsitão 2014:


Portuguesa x Corinthians
Santos x XV de Piracicaba
Ponte Preta x Ituano
Paulista x Audaux
São Bernardo x Botafogo
Bragantino x São Paulo
Oeste x Penapolense
Rio Claro x Atlético Sorocaba
Palmeiras x Linense
Mogi Mirim x Comercial