O Corinthians enfrenta o Criciúma neste sábado (06) tentando ainda superar o Internacional e encerrar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, garantindo assim vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2015. Para isso, o Timão precisa bater os catarinenses e torcer por um tropeço dos colorados diante do Figueirense. Há exatos quatro anos, o alvinegro passava pela mesma situação e fracassou. Na última rodada do edição de 2010 do torneio nacional, o time já comandado por Tite ficou no empate com o Goiás por 1 a 1 e se viu obrigado a disputar a pré-Libertadores de 2010.

Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Criciúma, com narração de José Manoel de Barros, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e Fabio Seródio, e comentários de Claudio Carsughi e Bruno Prado. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Marcio Spimpolo. O Plantão Esportivo será comandado por Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h30 (de Brasília).

Na ocasião, terceiro e quarto lugares do torneio nacional eram obrigados a disputar a fase preliminar da Copa Libertadores. No início da última rodada, o Corinthians era o segundo colocado com um ponto a mais que o Cruzeiro. Depois de empatar com os esmeraldinos e ver a Raposa superar o Palmeiras, a equipe de Tite encerrou a competição na terceira posição e teve que enfrentar o Tolima na pré-Libertadores, quando acabou sendo o primeiro clube brasileiro a cair tão precocemente na competição continental.

Se serve consolo para os corintianos, foi a partir desse vexame histórico que o time embalou e seguiu firme para as conquistas do Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012). 

Relembre, na voz de José Manoel de Barros, os gols do empate corintiano diante do Goiás em 2010, no áudio acima!