Rival da estreia de sua nova casa já complicou Palmeiras em 2009; relembre!

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2014 09h26 - Atualizado em 24/09/2018 10h48
SP - FUTEBOL/PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR - ESPORTES - Danilo, do Palmeiras, comemora após marcar gol diante do Atlético Paranaense, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, zona oeste de São Paulo, neste sábado. 14/08/2010 - Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/PERSPECTIVA/AE MIGUEL SCHINCARIOL/PERSPECTIVA/AE Zagueiro Danilo vibra com o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético/PR

A reta final do Campeonato Brasileiro de 2009 foi desastrosa para o Palmeiras. Favorito ao título, o clube alviverde entrou em derrocada nas últimas rodadas e acabou fora dos quatro primeiros lugares da tabela. Há um ano, o time comandado por Muricy Ramalho tropeçava em casa diante do Sport e via Flamengo e São Paulo abrirem vantagem na tabela, se distanciando ainda mais do título e temendo perder vaga no G-4 da competição.

Pressionado pela torcida pela queda de rendimento, o Palmeiras entrou no gramado do Palestra Itália e foi amassado pelo Sport, que abriu vantagem com Arce e Wilson, ainda na etapa inicial. O clube paulista só conseguiu reagir na etapa final quando Deyvid Sacconi e Danilo marcaram no fim e garantiram um ponto aos donos da casa. 

Ao final da rodada, o Palmeiras já havia caído para a terceira colocação com 59 pontos. São Paulo [60] e Flamengo [62] já superavam os alviverdes na tabela. Ao final das 38 rodadas, o Verdão ocuparia a quinta colocação e ficaria fora da Libertadores de 2010.

No próximo dia 19, o Palmeiras estreia sua nova casa, o Allianz Parque, diante do mesmo Sport, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Relembre, na voz de Nilson César, o gol de empate marcado por Danilo no áudio acima!

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.