Golden Boy: Mbappé supera Gabriel Jesus e é eleito o melhor Sub-21 do ano

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2017 10h04 - Atualizado em 23/10/2017 10h07
Etienne Laurent / EFE Etienne Laurent / EFE Mbappé foi a segunda maior contratação da história do PSG, ficando atrás apenas de Neymar

O francês Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, foi o grande vencedor do Golden Boy, prêmio do jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 em atividade na Europa. Com direito a recorde de votos, o atacante do PSG ficou à frente de Dembélé e Gabriel Jesus, que ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Revelado pelo Monaco, Mbappé viveu uma temporada espetacular. Com 26 gols, ajudou o time do Principado a conquistar o título francês e chegar até a semifinal da Liga dos Campeões. Durante a pré-temporada, foi disputado pelos principais times da Europa, mas escolheu transferir-se ao rival PSG, onde formou o trio MCN ao lado de Neymar e Cavani.

O segundo lugar ficou para outro francês, Ousmane Dembélé. O garoto de 20 anos foi líder de assistências pelo Borussia Dortmund e chamou a atenção do Barcelona, que o escolheu como substituto de Neymar após a saída do craque ao Paris Saint-Germain.

O pódio é fechado por Gabriel Jesus, que trocou o Palmeiras pelo Manchester City no começo do ano e vem conquistado a admiração dos torcedores e de Pep Guardiola a cada jogo. Ao todo, ele já tem 23 gols marcados nestes 10 meses na Inglaterra.

Criado em 2003, o Golden Boy já premiou jogadores consagrados como Rooney, Messi, Aguero, Gotze e Pogba. Em suas 15 edições, apenas dois brasileiros foram vencedores da premiação: Anderson em 2008 e Alexandre Pato em 2009.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.