Santos elege presidente neste sábado; conheça propostas dos candidatos

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2017 08h00
Montagem sobre fotos eleição, santos, presidente Da esquerda para a direita: Andrés Rueda, José Carlos Peres, Modesto Roma Júnior e Nabil Khazanadar, os quatro candidatos à presidência do Santos

O Santos elege neste sábado o homem que comandará o clube pelos próximos três anos – de 2018 a 2020. Há quatro candidatos no pleito, que será realizado no Ginásio da Vila Belmiro, em Santos, e na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. Os sócios alvinegros poderão votar das 10h às 18h, e o resultado sairá no início da noite. 

Os presidenciáveis são: Andrés Rueda (oposição), José Carlos Peres (oposição), Modesto Roma Júnior (situação) e Nabil Khaznadar (oposição). 

Todos eles conversaram com a reportagem da Rádio Jovem Pan nas últimas semanas e apresentaram as suas propostas para o clube. 

Conheça, abaixo, o que cada candidato pensa para o Santos! 

Andrés Rueda 

O matemático de 62 anos é o candidato da chapa “Santástica União”. Ex-diretor da Bovespa, quer reformar a Vila Belmiro, equacionar as dívidas, profissionalizar o clube e é contra aquilo que definiu como “briguinha Vila x Pacaembu”. Para aumentar a média de público do time nos jogos como mandante, promete disponibilizar transporte aos sócios adimplentes de Santos para as partidas em São Paulo e vice-versa. “A renda é importante para o clube, é claro, mas mais importante é que a torcida esteja ao lado do time”, afirma. Leia a entrevista completa com Andrés Rueda aqui! 

José Carlos Peres 

Candidato da chapa “Somos Todos Santos”, o empresário de 69 anos já foi gerente de marketing internacional do clube e perdeu para Modesto Roma Júnior no último pleito presidencial alvinegro, em 2014. Propõe que o Santos dispute pelo menos 50% dos jogos como mandante no Pacaembu, é contra a construção de uma arena na Baixada e tem um projeto para zerar as dívidas do clube. A criação de um Centro de Treinamento mais moderno para os times de base é outro plano. Leia a entrevista completa com José Carlos Peres aqui! 

Modesto Roma Júnior 

Presidente do Santos desde dezembro de 2014, o jornalista de 65 anos tenta a reeleição pela chapa “Santos Gigante”. Tem o objetivo de levar o clube de volta ao Mundial de Clubes e, para isso, garante que terá maior poder de contratação a partir de 2018. É a favor da construção de uma arena em Santos e diz que “colocou a casa em ordem” depois da gestão de Odílio Rodrigues. Leia a entrevista completa com Modesto Roma Júnior aqui! 

Nabil Khaznadar 

Candidato da chapa “O Santos Que Queremos”, o empresário de 59 anos também concorreu na eleição de 2014 e foi derrotado por Modesto Roma Júnior. Entusiasta do Pacaembu, é contra a construção de uma arena no litoral, promete aposentar a camisa 10 de Pelé e pretende transformar o Santos em uma empresa, vendendo 49% das ações do clube. “O Santos continuaria dono de 51%, mas com aporte. Isso está acontecendo no mundo inteiro”, justifica. Leia a entrevista completa com Nabil Khaznadar aqui! 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.