Henrique reencontra Palmeiras como corintiano pela 1ª vez: “é passado”

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2018 08h00
Ricardo Moreira/Photoarena/Estadão Conteúdo Henrique, Corinthians Capitão no título da Série B de 2013, Henrique reencontrará o Palmeiras pela primeira vez com a camisa do Corinthians

Quando Corinthians e Palmeiras entrarem em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, um filme passará pela mente de Henrique. Jogador alviverde por cerca de três temporadas, o zagueiro de 31 anos enfrentará o ex-clube pela primeira vez como atleta do Corinthians – Henrique já jogou contra o Palmeiras três vezes (perdeu todas), mas vestindo a camisa do Fluminense.

O reencontro em um clássico vai mexer com o psicológico do defensor?

Em entrevista exclusiva ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, ele garantiu que não.

“Eu sou bastante profissional e já tive passagem por vários clubes. Procuro sempre fazer o melhor por cada um deles. Essa minha passagem pelo Palmeiras é passado, já faz um tempo. Agora, é vida nova, tudo novo e o foco é o Corinthians”, afirmou.

Revelado pelo Coritiba, Henrique reforçou o Palmeiras em 2008, ajudando a equipe alviverde a encerrar uma seca de oito anos sem títulos na primeira divisão – ele foi campeão paulista sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

A passagem pelo clube de Palestra Itália se encerrou na mesma temporada, em junho, mas foi retomada em 2011, depois de experiência de pouco sucesso no futebol espanhol. Até 2014, quando foi vendido ao Napoli, Henrique foi titular absoluto do Palmeiras e capitão na conquista da Série B de 2013 – a parceria com Felipão na equipe alviverde rendeu ao zagueiro até convocação à Copa do Mundo de 2014.

De volta ao Brasil, Henrique jogou por duas temporadas no Fluminense e, agora, inicia trajetória no Corinthians, arquirrival do clube que mais vezes defendeu na vida. O atleta trata o clássico como “jogo da vida”, até porque ainda não venceu com a camisa alvinegra – ele disputou apenas as duas últimas partidas da equipe na temporada: derrota para São Bento e empate com Red Bull Brasil.

“A gente sabe da nossa capacidade e competência. Ficamos devendo nos últimos jogos, mas sabemos no que temos que melhorar. O clássico contra o Palmeiras vai ser o jogo da nossa vida. Vamos dar o máximo possível para que possamos sair com os três pontos”, garantiu.

Com Henrique como titular, o Corinthians encara o Palmeiras neste sábado, às 17h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogo, que será realizado em Itaquera, terá transmissão ao vivo da Rádio Jovem Pan a partir das 16h15.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.