Histórico! CR7 atinge marca inédita na Liga dos Campeões que quase foi de Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2017 19h00

EFE

Cristiano Ronaldo chegou ao nono gol na Liga dos Campeões desta temporada, o 115º da história

Neymar entrou em campo nesta terça-feira (5) para enfrentar o Bayern de Munique com o objetivo de fazer história. O atacante do Paris Saint-Germain poderia se tornar o primeiro jogador a balançar as redes em todos os jogos da fase de grupo da Liga dos Campeões. No entanto, o brasileiro falhou e o seu time sucumbiu diante dos alemães.

Coube então ao melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo atingir essa marca inédita um dia depois. Nesta quarta, na partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu, o atacante não desperdiçou a oportunidade de bater o recorde.

Aos 12 minutos da primeira etapa, o camisa 7 recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte, no ângulo, sem chance para o goleiro rival. Um belo gol que o coloca na história da Liga dos Campeões, mais uma vez. Foi o nono gol do português na edição 2017/2018, o 115º na história da competição europeia.

O duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2. Em relação a classificação, o resultado nada mudou. O Real já estava com a segunda vaga do Grupo H garantida e apenas foi aos 13 pontos. Ficou atrás do Tottenham, que encerrou a primeira fase com um triunfo sobre o APOEL Nicósia e chegou a 16 pontos.