Ídolos, títulos e jogos decisivos: Bayern e Real fazem duelo de peso na semi da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2018 10h22 - Atualizado em 25/04/2018 10h36
Uefa/Divulgação Bayern x Real é confronto de craques consagrados

Como se não bastasse a importância de ser uma semifinal da Liga dos Campeões, o duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid será especial por motivos históricos também. Os dois times são grandes vencedores da Champions, contam com ídolos consagrados no momento e fizeram confrontos decisivos recentemente. Será um verdadeiro duelo de peso, que começa com o jogo de ida nesta quarta-feira (25), às 15h45 (de Brasília), em Munique. Quem avançar enfrentará Liverpool ou Roma na decisão, em jogo único, no dia 26 de maio.

Uma olhada para o passado já mostra a relevância deste confronto: é o jogo que mais aconteceu nas competições europeias até hoje. Foram 25 mata-matas, com 17 classificações dos merengues e 8 dos bávaros.

Uma olhada para o presente mostra que há uma rivalidade entre as equipes, afinal fizeram grandes confrontos recentemente, com jogadores que seguem no mesmo clube há muito tempo. Só nesta década, por exemplo, foram 3 decisões: na semifinal de 2012 e nas quartas de final de 2017 o Real venceu. Na semifinal de 2014 deu Bayern.

Um olhar para o futuro mostra que este jogo pode ser muito importante para consolidação de ídolos dos dois times. Existem vários candidatos. No Real Sergio Ramos, Luka Modric, Toni Kroos e Cristiano Ronaldo são os principais candidatos a virarem ídolos. No Bayern Arjen Robben, Ribéry, Thomas Müller Lewandowski têm esse potencial também. Hoje eles já muito queridos pelas torcida, pelos títulos que conquistaram. Mas o status de ídolos só são garantidos após o passar do tempo.

Com tudo isso em jogo, Bayern e Real chegam para o jogo “na ponta dos cascos”. O único problema de última hora foi para o Bayern, que perdeu Vidal por lesão. Então a equipe alemã deve ir para o jogo em casa com Sven Ulreich; Joshua Kimmich, Mats Hummels, Jéröme Boateng e David Alaba; Javi Martínez e Thiago Alcântara; Arjen Robben, Franck Ribéry, Thomas Müller e Robert Lewandowski.

Já o time merengue tentará a vitória com Keylor Navas; Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphaël Varane e Marcelo; Casemiro, Luka Modric, Toni Kroos e Isco; Karim Benzema e Cristiano Ronaldo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.