Argentina e Uruguai reafirmam vontade de sediar juntos a Copa de 2030

  • Por EFE
  • 24/10/2016 21h26
EFE Tabaré Vázquez e Mauricio Macri se encontraram nesta segunda-feira em Buenos Aires

Os presidentes de Argentina, Mauricio Macri, e Uruguai, Tabaré Vázquez, reafirmaram nesta segunda-feira em Buenos Aires que seus países vão trabalhar na candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, quando se completa 100 anos da primeira edição do torneio, disputada em solo uruguaio.

Em entrevista coletiva após abordarem diversos assuntos em reunião, os dois presidentes voltaram a declarar o que já tinham dito em seu primeiro encontro do ano, em janeiro, no Uruguai. “Reiteramos que vamos trabalhar em conjunto para tentar organizar a Copa do Mundo de 2030 no Uruguai e na Argentina”, afirmou o presidente argentino.

Antes, Vázquez, ao se referir à histórica fraternidade entre os povos argentino e uruguaio, excetuou a concorrência no caso do futebol, com “diferenças muito claras” em nível internacional. “Estou falando por exemplo de Messi e de Suárez”, disse o Presidente.

Entre risos, Macri mencionou a atual situação da seleção argentina, que ocupa a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, posto que dá direito à briga na repescagem.

“Isso inclui que, se nos faltar algum ponto para classificar para 2018, Suárez vai chutar para fora, não?”, brincou Macri. “Temos o mais amplo espírito retribuidor. Porque é bom ter memória”, concluiu Vázquez. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.