Bauza revela que sonha com título da Argentina na Copa de 2018

  • Por EFE
  • 29/09/2016 08h25
EFE Bauza é apresentado e revela sonho com título pela Argentina

O técnico Edgardo Bauza, que deixou o São Paulo no mês passado para assumir a seleção da Argentina, revelou nesta quarta-feira o desejo de conquistar o título da Copa do Mundo de 2018 e destacou que os jogadores o ajudarão a transformar esse sonho em realidade.

“Se não pensasse em ser campeão, me dedicaria a outra coisa. Não entendo esta profissão de uma maneira que não seja lutar para ser campeão, mas o caminho será duro”, declarou o treinador durante a apresentação de seu livro, “O método Bauza”.

“Quero que os jogadores sonhem, não posso conseguir algo assim se os jogadores não sonharem. Meu sonho é descer em Ezeiza (onde fica o aeroporto da Grande Buenos Aires) com a taça da Copa do Mundo na mão. Eles vão me ajudar a realizar este sonho”, disse.

Bauza, que foi campeão da Taça Libertadores à frente da LDU de Quito e do San Lorenzo, destacou que o senso de responsabilidade é maior que a alegria de treinar a seleção argentina.

“Antes de nomearem Gerardo Martino, me procuraram da AFA dizendo que tinha chances de ser o técnico. Naquela vez, me entusiasmei, mas nesta não criei expectativas para não me decepcionar. Todos os técnicos sonham com a seleção”, salientou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.