Desejo de CR7 em sair do Real aquece o mercado da bola; confira interessados

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2017 12h56 - Atualizado em 29/06/2017 00h34
Agência EFE Cristiano Ronaldo - Agência EFE

Se por um lado, a notícia de que Cristiano Ronaldo quer deixar o futebol espanhol ligou o sinal de alerta no Real Madrid, por outro, vários clubes receberam a informação do jornal português A Bola com animação.

A mesma publicação já havia informado anteriormente que o Real recebeu propostas de 180 milhões de euros pelo seu principal craque, porém todas foram recusadas. Agora, com Cristiano desejando sair da Espanha por conta das denúncias de fraude fiscal, os clubes encontraram a chance que queriam para disputar o atual Melhor do Mundo, cujo contrato com o Real foi renovado recentemente até 2021.

Diante da repercussão, o jornal espanhol As listou cinco dos principais interessados em tirar Cristiano Ronaldo de Madri. A lista conta desde ex-time a mercados bilionários. Confira:

De volta ao lar?

Caso deixe a Espanha, o caminho mais provável para Cristiano Ronaldo seria um retorno ao Manchester United, onde brilhou no começo da carreira, tendo conquistado uma das suas quatro Liga dos Campeões e reencontrando José Mourinho, que foi seu treinador durante três temporadas. Juntos, eles ergueram a taça do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, porém a relação foi se desgastando nos últimos meses do treinador português em Madrid.

Desejo antigo

Não é segredo para ninguém que o PSG sempre quis ter CR7 em seu elenco. Na última investida do time parisiense, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, falou que bastaria o sheik Al-Khelaifi pagar o valor da cláusula de quebra de contrato, especulado em 1 bilhão de euros. Dinheiro talvez não seja problema para o PSG, e a vontade de Cristiano em conhecer novos ares pode facilitar a ida do craque à França.

Cristiano e Guardiola?

Outro milionário que pode entrar nessa briga é o Manchester City, cujo treinador deu trabalho ao Real Madrid de CR7 nos últimos anos. O porém nesta história seria a rivalidade com o Manchester United, clube que o português sempre respeito, inclusive sem comemorar os gols marcados sobre ele.

Novos ares

Se Cristiano estiver cansado não só da Espanha, mas também da Europa, alguns mercados alternativos, mas igualmente milionários, também estariam de olho nesta insatisfação do craque. Um clube chinês não revelado já teria feito uma proposta de 200 milhões de euros pelo jogador recentemente.

A MLS, dos Estados Unidos, também poderia se aventurar nesse “leilão”. A verdade é que o desejo de Cristiano em continuar jogando em alto nível e de colocar Portugal nas fases finais da Copa do Mundo em 2018 devem deixar chineses e norte-americanos apenas sonhando.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.