Dirigentes do futebol mundial viajam ao Paraguai para congresso da Conmebol

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2015 14h32
Montagem sobre EFE/Twitter/Divulgação Os quatro candidatos à presidência da Fifa

Dirigentes das federações de futebol sul-americanas e da Fifa participam na quarta-feira, em Assunção, do 65º Congresso da Conmebol, que confirmará a manutenção do atual presidente, o paraguaio Juan Ángel Napout, no cargo até 2019.

A reunião terá influência na eleição da própria Fifa. Estarão na capital paraguaia Joseph Blatter, candidato à reeleição na entidade máxima do futebol, e os outros três aspirantes ao posto: o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein, o presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michel van Praag, e o ex-jogador português Luis Figo.

Todos tentarão obter apoios para suas candidaturas no pleito que está marcado para os dias 28 e 29 de maio, em Zurique, na Suíça.

Também irão ao congresso Michel Platini, presidente da Uefa, Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, Jeffrey Webb, presidente da Concacaf e Ángel María Villar Llona, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

O congresso ordinário da Conmebol ratificará no posto Napout, que mostrará na quarta-feira aos participantes “um relato detalhado” das atividades realizadas em 2014 e dos projetos a serem desenvolvidos até 2019, de acordo com a entidade. Já o tesoureiro do órgão, Carlos Chávez Landívar, será o encarregado de expor os dados econômicos e financeiros.

O Comitê Executivo da Conmebol é quem organiza o evento, o congresso de maior envergadura institucional da entidade máxima do futebol da América do Sul.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.