Barça tenta abrir vaga para estrangeiro e Neymar pode se tornar “espanhol”

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2017 15h08
GRA926. Barcelona 08/03/2017.- El delantero brasileño del FC Barcelona, Neymar Jr., celebra el pase del equipo blaugrana a la siguiente fase de la Liga de Campeones, tras derrotar por 6-1 al Paris Saint Germain, en el encuentro correspondiente a la vuelta de los octavos de final que han disputado esta noche en el estadio del Nou Camp, en Barcelona. EFE / Andreu Dalmau. EFE/Andreu Dalmau Neymar

A janela de transferência do futebol europeu será aberta somente no dia 1º de julho. Vice-campeão Espanhol e eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões na temporada 2016-2017, o Barcelona é um dos que vão em busca de reforços. Mas, antes de dar início as compras no mercado da bola, o clube terá que resolver um problema: abrir uma vaga para atleta estrangeiro em seu elenco, já que as três possíveis se encontram ocupadas no momento.

A solução encontrada pelo clube, de acordo com o jornal Marca, é acelerar o processo de Neymar para obter cidadania espanhola. Há dois anos, o jogador brasileiro entrou com um pedido para adquirir dupla cidadania, mas até agora não obteve resposta.

Além de Neymar, o clube catalão conta com o brasileiro Marlon e o uruguaio Luis Suárez em seu elenco como atletas extracomunitários. Messi, Mascherano e Rafinha, outros atletas sul-americanos do Barcelona já possuem cidadania espanhola.

Caso Neymar não consiga a dupla cidadania, o Barcelona deverá abrir mão do jovem zagueiro Marlon na próxima temporada. O mesmo já aconteceu com o lateral-direito Douglas, que acabou sendo emprestado ao Sporting Gijón. A expectativa da diretoria catalã, segundo o Marca, é que o processo de Neymar seja concluído ainda este mês, para que o Barça possa ir em busca de reforços para a temporada 2017-2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.