Campeão da Champions, da Euro, do Mundial, da Bola de Ouro e, agora, do “The Best”. Atendendo a todas as expectativas, Cristiano Ronaldo superou Lionel Messi e Antonie Griezmann e recebeu o novo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

Com isso, Cristiano agora é dono de quatro prêmios oferecidos pela entidade máxima do futebol. Em 2008, o craque português venceu o antigo prêmio de melhor do mundo e conquistou a Bola de Ouro (na época, entregue pela Fifa) de 2013 e 2014. Além disso, CR7 também tem duas Bolas de Ouro entregues pela revista France Football, conquistadas em 2008 e 2016.

Na temporada passada, Cristiano ajudou o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões pela 11ª vez e foi peça importante para a inédita conquista da Eurocopa pela seleção portuguesa, exibindo liderança inclusive na beira do gramado, mesmo lesionado, durante a final contra a França.

Pelo Real, Cristiano também foi campeão da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes, onde marcou três gols na decisão contra o Kashima Antlers, do Japão. Ao todo, o português marcou 55 gols no ano de 2016.

Com a conquista do “The Best”, Cristiano Ronaldo fica a apenas um prêmio de igualar Messi no posto de maior vencedor de prêmios da Fifa. O argentino, que ficou novamente entre os três melhores este ano, possui um Melhor Jogador do Mundo e quatro Bolas de Ouro (durante a parceria da France Football com a entidade).