Foi em 2003, logo em sua chegada ao Manchester United, que Cristiano Ronaldo passou a utilizar a camisa de número 7. A escolha do craque português foi feita após sugestão do então treinador dos Diabos Vermelhos, Alex Ferguson: “Eu quero que você fique com o número sete”, disse o comandante ao jovem atacante de 18 anos, que esperava usar o número 28, assim como em seu clube anterior, o Sporting, de Portugal.

Com a camisa 7 do Manchester United, Cristiano Ronaldo conquistou três títulos nacionais (2006/07, 2007/08 e 2008/09), uma Liga dos Campeões (2007/08), um Mundial de Clubes (2008), além do seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo. "Nos cinco anos que estive lá, aprendi a arte do futebol. Ganhamos muitas coisas juntos. Foi um sonho para mim ", lembra o atacante, atualmente no Real Madrid.

 

E para reverenciar esse período brilhante em sua carreira, Cristiano Ronaldo acaba de ganhar uma nova chuteira de sua patrocinadora: a Capítulo 4: Construído para a Grandeza, que tem detalhes em laranja e vermelho na sola e tons metálicos na parte superior. O logotipo CR7 no lado interno evidência o número 7 e no calcanhar apresenta o número 28 em algarismos romanos.

O atacante português vai estrear a nova chuteira na partida contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima semana.

Relembre as chuteiras que Cristiano Ronaldo utilizou na temporada:

😍 Love my new #Mercurial boots. 🔎CR7 Chapter3: Discovery 🔍 👀👉🏼 Nike.com/CR7

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

See the fastest #Mercurial collection on the planet. My new film premiers tomorrow, exclusively in the @NikeFootball App. #SparkBrilliance

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

Thanks @nikefootball getting me equipped for the match💎 ⚽👌 Your pair is available now on nike.com #mercurial

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

#Mercurial Superfly Portugal “Champions of Europe” by #NIKEiD. 😍👌🏼⚽🏆🇵🇹

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em