Miranda diz que erros na defesa do Atlético de Madrid não são “normais”

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2014 10h20
Reprodução/ Instagram Miranda diz que Atlético de Madrid não aceita eliminação

O zagueiro brasileiro Miranda garantiu que não é normal o Atlético de Madrid levar cinco gols nas duas últimas partidas, e disse que a equipe vai corrigir os erros para essa situação não se repetir.

“Não é normal levarmos cinco gols, mas estamos trabalhando. Vamos corrigir o que fizemos de errado nessas duas partidas e, seguramente, isso não vai se repetir”, disse o jogador, recém-convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, em entrevista coletiva na manhã de hoje.

Miranda analisou os dois últimos encontros da equipe. Pela Liga dos Campeões da Europa, o Atlético foi derrotado pelo Olympiacos por 3 a 2, e levou outros dois gols no empate contra o Celta de Vigo por 2 a 2 no final de semana.

O zagueiro disse que o time está em formação, mesmo que a linha defensiva tenha sido praticamente mantida em relação à temporada passada com a permanência do urugaio Diego Godín e do espanhol Juanfran. Apenas o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís deixou a equipe contratado pelo Chelsea.

“Nos afeta porque a equipe defende desde o ataque. Quando se muda perde-se um pouco a sintonia”, disse o zagueiro se referindo a outras alterações no elenco.

“Fizemos grandes partidas contra o Real Madrid e outros jogos não tão bons como contra o Eibar. O início de temporada vai passar. Em dois ou três duelos estaremos melhores”, afirmou.

Para Miranda, as mudanças no gol entre o espanhol Miguel Ángel Moyá e o esloveno Jan Oblak não afetam a defesa já que são “dois goleiros de muitíssima qualidade”.

O jogador brasileiro também considerou normal as vaias da torcida no estádio Vicente Calderón ao treinador Diego Simeone na partida contra o Celta de Vigo. Os torcedores não gostaram quando o técnico argentino substituiu o francês Antoine Griezmann por Raúl García.

“É normal que a torcida possa às vezes estar contente e às vezes não. Mas nós temos certeza que tudo que fazemos é para o bem da equipe”, comentou.

Os dois gols da equipe no final de semana foram marcados pela dupla de zaga do Atlético: Miranda e Godín. Para o brasileiro, isso se explica porque na equipe “todos atacam e defendem”.

“Quando defendemos, defendemos todos, quando vamos para cima, tentamos todos ajudar. Estamos trabalhando para fazer uma equipe mais forte. É preciso dar mais tempo”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.