Rakitic demonstra confiança e gratidão por Luis Enrique: “me ajudou muito”

  • Por EFE
  • 17/01/2017 14h30

Ivan Rakitic marcou o primeiro gol do Barcelona na decisão

EFE Ivan Rakitic

O meia Ivan Rakitic manifestou sua gratidão ao técnico do Barcelona, Luis Enrique, a quem atrelou seu sucesso no clube espanhol, e, para demonstrar sua confiança, disse que faria qualquer coisa que o treinador lhe pedisse.

“Luis Enrique me ajudou muito. Em seguida, confiou em mim, da mesma forma que meus companheiros, o que me permitiu trabalhar com serenidade. Além disso, foi o técnico quem pediu minha contratação. Se Luis Enrique me diz que devo me atirar de uma ponte, vou me atirar. Com um olhar ou um sorriso, ele transmite a confiança necessária para vencermos”, afirmou Rakitic em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista “France Football”.

Parte de um elenco recheado de grandes jogadores, o croata afirmou que as estrelas estão no ataque e se colocou como peça que faz a engrenagem funcionar.

“Quero que meus companheiros saibam que podem contar comigo o tempo todo. O reconhecimento é conquistado no campo, tendo a atitude adequada em cada momento da partida”, considerou.

“O fato de termos os três jogadores que temos no ataque (Messi, Neymar e Suárez) muda necessariamente a forma de atacar. É preciso saber deixar o ego de lado para se colocar a serviço do coletivo. Quero que o técnico saiba que se precisar me colocar de goleiro ou de lateral-esquerdo, farei o melhor para a equipe”, acrescentou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.