TAS marca audiência sobre punição de Suárez para dia 8 de agosto

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2014 12h02
Reprodução/Barcelona Luis Suárez é o novo reforço do Barcelona

O atacante Suárez pode ter a sua última cartada para revogar a sua punição de nove jogos internacionais e quatro meses no geral por morder o italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo. O Tribunal Arbitral do esporte (TAS) convocou o atleta para se apresentar com os seus advogados apara a defesa no dia 8 de agosto em Lausanne, na Suíça.

Segundo o jornal espanhol Marca, a expectativa é que a questão seja resolvida da forma mais rápida possível, provavelmente antes da primeira quinzena de agosto.

O jogador ainda conta com o reforço dos advogados do Barcelona, equipe que o contratou do Liverpool durante a pré-temporada europeia. O objetivo do clube é ao menos reduzir as punições impostas do jogador, que não pode nem ser apresentado oficialmente pela equipe ou fazer qualquer atividade relacionada ao futebol.

O jogador foi proibido de exercer “qualquer atividade relacionada ao futebol” por quatro meses depois de morder Chiellini, mas a punição não impediu a equipe catalã de contratá-lo do Liverpool por 81 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.