Xavi diz que Barcelona terá temporada decepcionante se não conquistar títulos

  • Por Agencia EFE
  • 21/12/2014 19h27
EFE Xavi disse que a exigência no Barcelona é "brutal"

O meia Xavi disse neste domingo no Cairo, onde lançou uma escolinha de futebol para crianças egípcias, que o Barcelona terá uma temporada decepcionante se não conseguir conquistar títulos.

“Há uma exigência brutal dentro do Barcelona e é preciso ganhar títulos. Por isso, se não vencermos, será uma temporada decepcionante”, afirmou o experiente jogador, de 34 anos.

Depois da vitória por 5 a 0 sobre o Córdoba no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Xavi afirmou que a equipe catalã está em um bom caminho na competição, apesar de estar atrás de um Real Madrid “muito forte”.

Os merengues tem 39 pontos, um a mais que o Barcelona. No entanto, a equipe da capital ainda pode chegar a 42 porque tem um jogo a menos, adiado por causa do Mundial de Clubes.

“Vamos continuar lutando até o fim da temporada para conseguir os objetivos”, afirmou Xavi.

O meia reconheceu que ultrapassar o nível alcançado pelo time montado pelo técnico Josep Guardiola entre 2008 e 2012 é muito difícil. Segundo ele, um único fator explica a dificuldade: a concorrência cresceu.

Além de falar sobre a atual temporada, Xavi também revelou que tentará prolongar sua carreira o máximo possível.

“Verei quantos anos posso aguentar. Acho que a diferença do ano passado para esse é que mudaram os jogadores, temos um treinador novo (Luis Enrique). Há várias motivações, mas o objetivo é o mesmo: conquistar títulos”, revelou.

Sobre sua trajetória no futebol, o meio-campista afirmou que está satisfeito de sempre ter atuado com a camisa do Barcelona. E disse que não sairá do clube até que seu contrato seja encerrado.

O jogador ficou impressionado com a recepção dos cerca de 500 novos alunos egípcios. O projeto é uma extensão do “campus de futebol” que o atleta organiza há 16 anos na Catalunha.

“Não esperava tanta euforia. Tentarei ensinar o que aprendi na escola do Barcelona, a escola de vida que é o Barça, os conceitos do futebol e os humanos também”, indicou o jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.