Em retorno de Mourinho a Stamford Bridge, United visita Chelsea pelo Inglês

  • Por EFE
  • 21/10/2016 14h32
EFE Domingo será o primeiro encontro de José Mourinho com o Chelsea

Depois de empatar fora de casa contra o Liverpool, o Manchester United terá um novo clássico pela frente, na 9ª rodada do Campeonato Inglês. Desta vez os Red Devils joga contra o Chelsea, em um duelo que marca o retorno de José Mourinho ao Stamford Bridge. Essa será a primeira partida do treinador na casa do ex-clube, desde que ele foi demitido na última temporada pelos Blues, clube com o qual fez história.

“Sabia que ao trabalhar na Inglaterra e ficar na Premier League, teria que jogar contra o Chelsea e visitar Stamford Bridge cedo ou tarde. O computador decidiu que fosse agora. Portanto, vamos lá”, disse Mourinho na prévia do jogo.

Os Red Devils chegarão para o clássico deste domingo mais cansados que o adversário. Na quinta-feira, o United colocou praticamente força máxima em campo para golear o Fenerbahçe na Liga Europa, por 4 a 1. A partida, porém, serviu para que Paul Pogba, autor de dois gols no jogo, mostrasse mais uma vez que está assumindo o protagonismo da equipe.

Renovados por não disputarem competições europeias na temporada, o Chelsea chega para a partida no quinto lugar após duas vitórias seguidas, a última sobre o Leicester, por 3 a 0. Para o clássico, o técnico Antonio Conte terá o retorno do capitão John Terry, mas segue sem poder contar com Cesc Fàbregas e Branislav Ivanovic.

Empatado com o Arsenal em 19 pontos, mas líder por possuir um melhor saldo de gols, o Manchester City recebe também no domingo o Southampton no Etihad Stadium vivendo o pior momento da temporada. A equipe não vence a quatro jogos, considerando todas as competições, tendo sido goleada pelo Barcelona, por 4 a 0, na Liga dos Campeões.

Para recolocar os Citizens no caminho das vitórias, o técnico Josep Guardiola apostará no retorno de Sergio Agüero, que ficou por opção técnica no banco de reservas contra o time espanhol. Já Pablo Zabaleta e Bacary Sagna, os dois laterais-direitos da equipe, estão no departamento médico e também não enfrentarão o Southampton.

“Falei com Sergio, ele entendeu e nos ajudou desde o banco. Pensei que nos últimos minutos da partida, com o Barça cansado, talvez ele pudesse nos ter ajudado”, disse Guardiola em coletiva.

Equipe que vive a melhor fase do futebol inglês, com sete vitórias consecutivas, o Arsenal tem um adversário fácil pela frente para ampliar a sequência positiva. Os comandados de Arsène Wenger pegam no sábado, no Emirates Stadium, o Middlesbourgh, que ocupa apenas a 17ª colocação do torneio, com seis pontos conquistados.

O técnico francês não poderá contar com Granit Xhaka, que cumprirá o primeiro de seus três jogos de suspensão após a expulsão da última rodada contra o Swansea. Já Santi Carzola é dúvida após ter sido substituído na goleada sobre o Ludogorest, por 6 a 0, pela Liga dos Campeões, com dores musculares.

Com um ponto a menos que Arsenal e City, o Tottenham abre a rodada no sábado contra o Bournemouth, fora de casa. Já o Liverpool, quarto colocado no torneio, com 17 pontos, e que também pode terminar o fim de semana na liderança dependendo dos resultados dos adversários, enfrenta o West Bromwich no domingo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.