O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou nesta sexta-feira que vê o ex-jogador Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história dos Reds, como seu sucessor no banco de reservas do estádio Anfield no futuro.

Gerrard, de 36 anos, assumirá a partir da próxima temporada o comando da equipe sub-18 do Liverpool, na qual será sua primeira experiência como técnico.

O ex-capitão dos Reds e da seleção da Inglaterra, que estreou com a camisa do Liverpool em 1998 e permaneceu no time por 17 temporadas, está trabalhando como auxiliar nas categorias de base da equipe inglesa desde fevereiro, dois meses depois de deixar a carreira como jogador.

"Foi um dos melhores jogadores da história. No inverno do ano passado, quando deixou a liga dos Estados Unidos (Gerrard jogava no Los Angeles Galaxy), ele fez alguns treinos conosco e pude ver como ele é incrível", disse Klopp em entrevista ao jornal The Times.

"Disse a ele que quando eu for embora ou quando o clube me demitir, não me importaria saber quem seria meu sucessor, mas que ficaria encantado que fosse ele. Farei tudo o possível para garantir que ele receberá as informações necessárias", disse o técnico.

"Quando você chega a um clube, você tem uma grande responsabilidade com relação ao futuro. Essa equipe precisa no futuro de lendas como Steven Gerrard. Ele deu tudo pelo Liverpool, agora quero fornecer a melhor educação possível no que ele quer melhorar", completou Klopp.

Gerrard disputou 710 jogos com os Reds, conquistando dez títulos.