Manchester United terá chefe de operações antiterrorismo

  • Por EFE
  • 18/01/2017 15h38
EFE Esquadrão antibomba detona objeto suspeito encontrado no Old Trafford e que cancelou a partida

O Manchester United se tornou nesta quarta-feira no primeiro clube esportivo da Inglaterra a contratar um profissional para evitar possíveis ameaças terroristas.

A função de chefe de operações será exercida por um antigo inspetor da polícia de Manchester, conforme veiculou a emissora britânica “BBC”.

Entre as novas medidas que o clube adotará a partir de agora, estão a inspeção de veículos que estão nos estacionamentos do estádio Old Trafford, além de revistas a torcedores no entorno da casa da equipe.

Em maio do ano passado, o jogo do Manchester United com o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, foi suspenso após ter sido encontrado um pacote suspeito nos banheiros de Old Trafford. Posteriormente, se verificou tratar de um celular concectado a canos que havia sido esquecido em um treinamento antiterrorismo.

Além disso, em novembro de 2016, dois torcedores se esconderam e dormiram no banheiro do estádio do clube, após uma visita guiada. A dupla tinha intenção de assistar uma partida de graça, mas acabou localizada pelos seguranças do local. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.