Terry não descarta aposentadoria ao término da atual temporada

  • Por EFE
  • 16/05/2017 12h31

Na última sexta-feira EFE Na última sexta-feira

O zagueiro inglês John Terry, capitão do Chelsea, declarou que não descarta pendurar as chuteiras e se aposentar do futebol ao término da atual temporada, no fim deste mês.

Terry, de 36 anos, confirmou que deixará o Chelsea quando expirar o contrato, no dia 30 de junho, mas ainda não tomou uma decisão sobre o futuro.

Apesar dos boatos sobre o interesse de equipes de Inglaterra, China e Estados Unidos, é possível que o jogador encerre a carreira na partida de domingo contra o Sundeland, pela 38ª rodada do Campeonato Inglês, conquistado pelo Chelsea com antecipação.

“Não descartei que no domingo seja meu último jogo como profissional e depois me aposente do futebol. Se chegar uma boa proposta, me sentarei e estudarei com a minha família, seja uma oferta daqui (Reino Unido) ou do exterior. Ainda não tomei nenhuma decisão e estou estudando as opções que tenho”, comentou.

O Chelsea anunciou no mês passado que Terry, o jogador mais premiado da história dos Blues, sairá do clube depois de 19 temporadas. Ao longo desse tempo, ganhou cinco vezes o Campeonato Inglês, cinco vezes a Copa da Inglaterra, três vezes a Copa da Liga, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

“Não poderia ter escrito uma história mais maravilhosa. Saiu melhor, inclusive, do que eu pensei: sair como campeão e deixar o clube nas melhores mãos possíveis, com um magnífico grupo de jogadores, um treinador de alto nível e um proprietário fantástico”, disse Terry.

Terry vestiu a camisa azul do Chelsea em 716 partidas desde sua estreia, em 1998, 579 delas como capitão.

“É um grande homem. Me ajudou muito em minha primeira temporada no clube. Teve um papel fabuloso, tanto dentro como fora do campo”, declarou o italiano Antonio Conte, técnico dos Blues. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.