Ancelotti vê Real abaixo do normal, mas diz que vitória foi tranquila

  • Por EFE
  • 26/11/2014 22h30
Apesar das dificuldades Agência EFE Real Madrid vence Basel com placar magro e mantém o 100%.

O técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, reconheceu que sua equipe não teve uma grande atuação no jogo contra o Basel nesta quarta-feira, na Suíça, mas comemorou a vitória por 1 a 0, que, segundo ele, foi obtida de maneira tranquila.

“Não jogamos no nível habitual porque fomos mais lentos que o normal, mas depois do gol controlamos bem e defendemos com sacrifício. Ganhamos com bastante tranquilidade, e isso é bom”, disse Ancelotti após o jogo pelo grupo B da Liga dos Campeões, do qual o time madrilenho já garantiu a liderança, com 100% de aproveitamento.

Uma tranquilidade que, como lembrou o próprio treinador, diminuiu um pouco no segundo tempo. Os donos da casa tiveram pelo menos duas chances claras para empatar, mas o goleiro Keylor Navas apareceu quando exigido.

“Sofremos um pouco mais na segunda etapa. O Basel jogou com muita intensidade e correu riscos. Nós defendemos bem nesse momento e tivemos azar na conclusão dos contra-ataques. No final, conseguimos a vitória, que é o mais importante”, comentou.

O resultado permitiu a Ancelotti igualar o recorde de 15 vitórias seguidas no comando do Real, que já havia sido registrado pelo espanhol Miguel Muñoz, entre 1960 e 1961, e pelo português José Mourinho, entre 2011 e 2012.

“É uma sequência muito boa, mas a temporada é muito longa e temos que seguir em frente e pensar no próximo jogo. Estou contente. Tudo que pudermos fazer para entrar na história deste fantástico clube é bom, mas o mérito é dos jogadores, que estão fazendo uma temporada fantástica”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.