Os torcedores do Santos tiveram motivos para se orgulhar da partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, disputada na tarde desta terça-feira (1), no estádio Camp Nou. E não é mentira. Com dois gols de ex-jogadores do alvinegro praiano - Diego e Neymar -, os rivais espanhóis empataram pelo placar de 1 a 1 no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.


Com o resultado, a decisão do classificado para as semifinais da Liga dos Campeões fica bastante aberta para o confronto de volta. O Atlético de Madrid, entretanto, tem a vantagem do empate sem gols no jogo da semana que vem. Outro empate por 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação e uma igualdade de 2 a 2 em diante dá a vaga para o Barcelona.


O jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões será realizado na próxima quarta-feira (9), quando o Atlético de Madrid recebe o Barcelona, no estádio Vicente Calderón, na cidade de Madri (ESP).


O jogo – A partida no estádio Camp Nou começou com o Atlético de Madrid criando uma chance de perigo logo aos quatro minutos, quando o goleiro José Pinto, do Barça, errou na saída de bola, Arda Turan dominou e tocou para David Villa, que bateu para fora, à esquerda da meta barcelonista.


Depois da primeira chance do Atlético de Madrid, o jogo caiu bastante de qualidade e as defesas prevaleciam sobre os ataques. E tanto o Barcelona quanto o Atlético perderam jogadores importantes logo nos primeiros minutos, já que Piqué, lesionado, cedeu lugar a Bartra logo aos 12 minutos e o atacante Diego Costa, da equipe de Madri, saiu aos 29 para dar lugar a Diego.


Aos 40, Daniel Alves fez bom cruzamento para Messi, mas o goleiro Courtois fez a defesa. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Neymar ter a chance de fazer o gol, quando o brasileiro fez jogada individual e bateu de fora da área, mas mandou por cima do gol do Atlético de Madrid.


O primeiro tempo de jogo no Camp Nou terminou com poucas chances de perigo criadas pelos dois times e, assim, o placar permaneceu 0 a 0.


No segundo tempo, o Barcelona começou partindo mais para o ataque, assim como no primeiro tempo, mas os donos da casa não contavam com um arremate inspirado do brasileiro Diego.


Aos 11 minutos, o meia, que havia entrado no lugar de Diego Costa no primeiro tempo, bateu de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Pinto, abrindo o placar no Camp Nou.


Após tomar o gol, o Barcelona decidiu se lançar bem mais ao ataque e, aos 18 minutos, Busquets finalizou de longe e exigiu boa defesa de Courtois.


Depois de muito atacar, finalmente o Barça conseguiu marcar. Aos 26 minutos, Iniesta deu uma linda assistência para Neymar e o brasileiro bateu cruzado, de direita, e não deu chances de defesa para o goleiro belga do Atlético do Madrid.


Dois minutos depois de empatar a partida, o Barcelona teve uma excelente chance de virar, quando Iniesta bateu de fora da área, mas Courtois fez uma boa intervenção e evitou o segundo gol catalão.


O Barça continuou pressionando o Atlético de Madrid nos minutos finais, mas o time da capital da Espanha se segurou bem e pareceu satisfeito com o empate com gols conquistado fora de casa.