Desinteressados, Porto e Shakhtar empatam em 1 a 1 em Portugal

  • Por Agência EFE
  • 10/12/2014 20h12

Já classificados e com posições definidas no grupo H da Liga dos Campeões, Porto e Shakhtar Donetsk se enfrentaram sem grandes interesses em jogo no Estádio do Dragão e empataram em 1 a 1, enquanto o Atlhetic Bilbao bateu o BATE Borisov por 2 a 0 na Espanha e ficou com uma vaga na Liga Europa.

O time português já tinha a primeira posição da chave garantida e terminou a campanha com 14 pontos, cinco a mais que o Shakhtar. O Bilbao fez sete pontos, enquanto o BATE segura a lanterna, com apenas três.

Tanto Porto quanto Shakhtar atuaram com equipes mistas, e houve 11 brasileiros em campo. Os donos da casa tiveram o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Evandro, todos titulares. No representante do leste europeu, Fred, Ilsinho, Douglas Costa, Bernard e Alex Teixeira começaram jogando, enquanto Marlos, Taison e Fernando entraram na etapa final.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, e a única grande chance de gol aconteceu aos quatro minutos de bola rolando, favorecendo os visitantes. Gladkiy saiu na cara do gol, mas finalizou para fora.

Na etapa final, porém, a rede balançou logo aos cinco minutos. Bernard, que normalmente não é titular do técnico Mircea Lucescu, fez ótimo cruzamento da esquerda, na cabeça de Stepanenko, que não desperdiçou e fez 1 a 0.

Apesar do gol, o panorama da partida demorou a mudar. O Porto acordou apenas nos minutos finais, mas foi suficiente para empatar. Aos 42, Aboubakar encontrou espaço pelo meio, arriscou de fora e, com um belo chute, tirou as chances de defesa de Pyatov.

No estádio San Mamés, em Bilbao, o Athletic confirmou a vaga na Liga Europa com dois gols no segundo tempo. San José fez 1 a 0 logo aos dois minutos, e Susaeta garantiu a vitória aos 43.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.