Neymar tenta exibir esperança após Barcelona levar goleada: “99% de fé”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/02/2017 12h08

Neymar foi um dos poucos jogadores que se destacou na derrota do Barça pela Champions

EFE Neymar foi um dos poucos jogadores que se destacou na derrota do Barça pela Champions

A acachapante derrota do Barcelona por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, na última terça-feira, na França, praticamente selou a eliminação do time espanhol da Liga dos Campeões da Europa, pois precisará de um triunfo por cinco gols de diferença no duelo de volta no Camp Nou, agendado para 8 de março, para avançar às quartas de final. 

Nesta quinta-feira, em breve manifestação no seu perfil no Instagram, Neymar reconheceu a dificuldade que o Barcelona terá para reverter a atual situação, mas tentou dar esperança ao torcedor do clube e aos seus fãs. “Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé”, escreveu. 

Enquanto houver 1% de chance, teremos 99% fé

Uma publicação compartilhada por Nj neymarjr (@neymarjr) em

O desafio imposto ao Barcelona realmente é grandioso, tanto que nunca um clube que perdeu o jogo de ida por 4 a 0 em uma competição europeia conseguiu reverter esse placar, algo que o próprio time catalão “sentiu na pele” nas semifinais da temporada 2012/2013 da Liga dos Campeões, quando levou 4 a 0 do Bayern em Munique e perdeu na volta, em casa, por 3 a 0. 

O técnico Luis Enrique também reconheceu a dificuldade que o Barcelona terá para superar o PSG, mas acredita que a situação poderá ser diferente no Camp Nou. “Passou a metade da eliminatória. Será muito difícil, mas podemos sonhar com isso e em um cenário distinto”, disse. “Somos uma equipe que demonstrou ao longo das temporadas que sabemos fazer boas partidas, haverá poucas chances, mas as teremos”, acrescentou. 

Além disso, Luis Enrique reconheceu que o PSG, que dominou o meio-de-campo e contou com uma inspirada atuação de Di María, mereceu conquistar a expressiva vitória. “O rival foi superior, ganhou quase todos os duelos e foi mais efetivo”, disse. “O resultado refletiu o que foi a partida”, acrescentou. 

Abalado pela expressiva derrota, o Barcelona voltou a treinar nesta quarta-feira no seu CT. O time iniciou a preparação para o duelo o Leganés, no próximo domingo, pelo Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, com a expectativa de conseguir umas vitória para começar a recuperar a confiança e também para pressionar o líder Real Madrid, que tem um ponto de vantagem e dois jogos a menos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.