Zidane exalta bom momento do Real na véspera da final e garante: “Não há pressão”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/06/2017 17h11
EFE Zidane está confiante para a disputa da final da Liga dos Campeões diante da Juventus

Acostumado a grandes decisões, Zinedine Zidane mostrou toda sua tranquilidade na última entrevista coletiva antes da final da Liga dos Campeões contra a Juventus, sábado (3), às 15h45 (de Brasília), em Cardiff. Nesta sexta-feira (2), o treinador do Real Madrid celebrou o momento que a equipe vive antes da final, embalado pelo título do Campeonato Espanhol.

“Estamos preparados. Para chegar aqui, trabalhamos muito. Além disso, ganhamos o Espanhol. Estamos em um momento muito bom e agora vamos jogar esta merecida final. O mais importante é que estejamos preparados para jogar esta partida”, declarou.

Justamente pela ótima temporada e por ter conquistado a Liga dos Campeões na temporada passada, Zidane vê o Real tranquilo para a final de sábado. O treinador, porém, descarta qualquer favoritismo para a equipe espanhola.

“Não há pressão. O Real vive com esta pressão sempre. Eu vivi como jogador e como treinador. Todos sabemos o que é este clube. Dizem que somos favoritos, mas o futebol não é assim. É uma final, e em uma partida pode acontecer de tudo. Está em 50% o favoritismo. Vamos tentar o máximo possível para ganhar de novo o torneio”, prometeu.

Se demonstra satisfação com o momento madrilenho, Zidane também não poupou elogios ao adversário, que conhece bem. Ex-jogador da Juventus, onde atuou no fim dos anos 1990, o francês distanciou a equipe adversária da fama de ter apenas uma boa defesa e preferiu exaltar o time italiano como um todo.

“Não sei com o que a Juventus se preocupa, acho que com todo o time do Real. A Juventus não é só defesa, apesar de defender muito bem. Mas também ataca muito bem. Sempre teve uma grande equipe, mas agora tem jogadores ofensivos muito bons”, analisou.

Zidane só mudou o tom tranquilo na hora de falar sobre a escalação que entrará em campo neste sábado e manteve a dúvida entre Gareth Bale, recuperado de lesão, e Isco. “Não vou dizer quem vai jogar. Eles poderiam até jogar juntos, como já disse. O importante é que todos cheguemos bem fisicamente e preparados”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.