Besiktas supera desvantagem numérica, bate Olympiacos e avança na Liga Europa

  • Por EFE
  • 16/03/2017 17h06
Divulgação UEFA Aboubakar comemora o primeiro gol do Besiktas sobre o Olympiacos

O Besiktas venceu nesta quinta-feira o Olympiacos por 4 a 1, na Turquia, e se garantiu nas quartas de final da Liga Europa, embora tenha atuado por mais de 50 minutos com um homem a menos. Jogando no mesmo horário, Celta de Vigo, da Espanha, e Genk, da Bélgica, também se classificaram na competição europeia.

Após empate em 1 a 1 na Grécia, o time de Istambul saiu na frente logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol do centroavante camaronês Vincent Aboubakar. Pouco depois, aos 22, o experiente atacante holandês Ryan Babel ampliou o marcador e aumentou a vantagem na luta para avançar no torneio.

Ainda na primeira etapa, aos 31, o meia norueguês Tarik Elyounoussi descontou para o Olympiacos. Oito minutos após descontar, a equipe grega ainda ficou com vantagem numérica, devido expulsão de Aboubakar, que acertou cabeçada no zagueiro marroquino Manuel da Costa.

O time do lateral-esquerdo Adriano e meia Anderson Talisca, que ficaram 90 minutos em campo, ignorou o fato de ter dez em campo, e fez o terceiro aos 30 do segundo tempo, com outro gol de Babel. Aos 39, com direito a assistência do ex-jogador do Bahia, o atacante Cenk Tosun balançou as redes, fechando o placar.

Na Rússia, o Celta de Vigo voltou a vencer o Krasnodar, novamente pelo placar de 2 a 0, e também conseguiu se garantir entre os oito melhores times do torneio organizado pela Uefa. Os gols da partida foram marcados na etapa complementar. O lateral-direito Hugo Mallo foi responsável por abrir o marcador, aos 7, e o atacante Iago Aspas fez o segundo, aos 35.

Em duelo entre clubes da Bélgica, o Genk ficou no empate com o Gent em 1 a 1 e avançou graças a vitória por 5 a 2 obtida na ida, fora de casa. O lateral-direito Timoty Castagne marcou para os anfitriões, aos 20 da primeira etapa. Depois do intervalo, aos 39, o meia Louis Verstraete igualou para o eliminado visitante. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.