West Ham e Saint-Étienne decepcionam e deixam Liga Europa de forma precoce

  • Por EFE
  • 25/08/2016 20h16
Reprodução Twitter Jogadores do Astra comemoram o gol da vitória sobre o West Ham

O Astra, da Romênia, e o Beitar Jerusalém, de Israel, foram os responsáveis pelas duas primeiras grande surpresas da Liga Europa ao eliminarem West Ham e Saint-Étienne, respectivamente, com resultados positivos fora de casa (1 a 0 e 0 a 0) e conseguiram vaga na última fase eliminatória para a fase de grupos do torneio continental.

Nono colocado no Campeonato Inglês, o West Ham conta com um orçamento infinitamente maior que o do Astra, mas acabou derrotado pelos romenos por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Londres, resultado ainda mais inesperado depois do empate por 1 a 1 na casa do adversário no jogo de ida.

Na França, o Saint-Étienne não conseguiu reverter a derrota por 2 a 1 que sofreu em Israel e acabou eliminado após empate por 0 a 0 com o Beitar Jerusalém.

Também conseguiram a classificação o AZ Alkmaar, Olympiacos e Shakhtar Donetsk, que eliminaram e Voivodina, o Arouca e Basaksehir, respectivamente. Ao contrário dos compatriotas, o Fenerbahçe não decepcionou e deixou o Grasshoper, da Suíça pelo caminho.

O Anderlecht, por sua vez, não tomou conhecimento do Slavia Praga na Bélgica e venceu por 3 a 0, mesmo placar do triunfo fora de casa no jogo de ida. O Sassuolo fez prevalecer a maior tradição do futebol italiano e eliminou o Estrela Vermelha com um empate por 1 a 1 na casa do rival, já que havia vencido por 3 a 0 na primeira partida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.