Os torcedores de Liverpool e Borussia Dortmund, que cantaram juntos o lema "You'll Never Walk Alone" ("Você nunca caminhará sozinho") em abril do ano passado durante partida pela Liga Europa, foram escolhidos para o prêmio especial para os fãs entregue nesta segunda-feira pela Fifa durante cerimônia de gala em Zurique.

As torcidas das duas equipes protagonizaram um momento inesquecível ao entoarem juntos o canto durante a vitória dos 'Reds' por 4 a 3, pelas quartas de final, em uma homenagem às 96 vítimas da tragédia de Hillsborough, que completava 27 anos na ocasião.



Os outros concorrentes eram os torcedores da Islândia, pelo caloroso apoio à sua seleção durante a Eurocopa, e os do ADO Den Haag, da Holanda, que em 11 de setembro realizaram uma "chuva" de bichos de pelúcia para crianças que fazem tratamento contra o câncer em um hospital de Roterdã.

A honraria foi entregue pela russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara, e Lucas Radebe, ex-capitão da seleção da África do Sul.