Fifa volta atrás e revelará relatório sobre Copas de 2018 e 2022

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2014 13h50

O presidente da Fifa EFE Joseph Blatter

Após toda a polêmica no início da semana, quando revelou que não divulgaria o relatório do Comitê de Ética das Copas de 2018 e 2022, a Fifa voltou atrás e, nesta sexta-feira (19), por meio de um comunicado em sue site oficial, garantiu que os documentos se tornarão públicos.

“Sempre estivemos determinados em buscar a verdade, e que ela fosse conhecida .Isto é, afinal, o motivo de montarmos este Comitê de Ética independente, com uma câmara de investigação que tem todos os meios necessários para empreender investigações por sua própria iniciativa”, disse o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter.

Durante a semana, o advogado que elaborou a investigação em cima das candidaturas de Rússia e Catar para os mundiais pediu demissão do seu cargo. Michael Garcia não gostou de não ver seu trabalho divulgado e ainda questionou a transparência da federação.

O relatório foi encomendado para rebater as acusações de suspeita de compra de votos e corrupção para escolher os dois países como sede do maior evento esportivo do planeta. Os documentos não devem ser divulgados na íntegra para preservar a identidade dos envolvidos sob sigilo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.