Imprensa portuguesa diz que vitória de CR7 no Bola de Ouro foi “goleada”

  • Por EFE
  • 13/01/2015 10h28
EFE Cristiano Ronaldo sorri ao receber sua terceira Bola de Ouro da carreira

A imprensa portuguesa classificou nesta terça-feira como “goleada” a vitória do atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, no prêmio Bola de Ouro, concedido conjuntamente por Fifa e pela revista “France Football”.

A definição é dada a partir dos números da disputa, em que o camisa 7 teve pouco mais de 37% dos votos, bem mais que a soma do segundo colocado, o argentino Lionel Messi, e do terceiro, o alemão Manuel Neuer. Juntos, os dois finalistas passaram por pouco a margem dos 30%.

Os principais jornais do país coincidiram em estampar em suas capas, fotos de Cristiano Ronaldo soltando um grito no palco da cerimônia de gala realizada em Zurique, na Suíça. O gesto foi uma forma de celebrar a vitória.

“Ronaldoro”, foi a expressão utilizada pelo “Jornal de Notícias” em sua primeira página, lembrando que esta é a quarta vez que o atacante é eleito o melhor do mundo.

A vitória de CR7, aliás, foi destaque não só nos jornais esportivos, mas nas publicações que assuntos gerais. “É nossa”, “O grito do tri” e “Goleada de Ouro” foram algumas das manchetes utilizadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.