Meia Jonas Gutiérrez revela luta contra câncer no testículo

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2014 10h11

Jogador participou da Copa do Mundo de 2010 e era homem de confiança de Maradona

Reprodução Meia Jonas Gutiérrez revela luta contra câncer no testículo

Homem de confiança de Diego Armando Maradona na Copa de 2010, o argentino Jonas Gutiérrez trava uma luta muito mais dura do que marcar um adversário dentro de campo: um câncer. Em entrevista ao canal “Tyc Sports”, o jogador revelou que luta contra um câncer desde o último ano, quando precisou retirar o seu testículo esquerdo.

“Em maio de 2013, tive um choque contra um zagueiro do Arsenal e senti uma dor muito forte no testículo. Depois de vários diagnósticos errados, detectaram o tumor através de uma ecografia. Quando me confirmaram que eu tinha câncer, fui para casa chorando. Aí foi quando decidi vir me tratar na Argentina. Assumi os custos, mesmo tendo um contrato com o Newcastle. Vim, retiraram meu testículo esquerdo e fizeram tudo para que não aparecesse metástase”, contou o meia.

O atleta afirmou que o Newcastle, clube que detém os seus direitos, não o apoiou quando precisou realizar novas sessões de quimioterapia neste ano, após realizar exames de rotina e detectarem gânglios no local. Gutiérrez precisou raspar o cabelo e se emocionou ao lembrar do apoio de seus amigos.

“Foi duro lidar com a queda do cabelo. Eu não queria cortar, queria aguentar. Um dia, todos meus amigos chegaram com o cabelo raspado. Foi um gesto muito lindo. Lutar contra um câncer faz com que o resto dos problemas sejam insignificantes. É o jogo mais difícil que tenho que jogar. Mas já tem um final”, relatou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.