Presidente do Barcelona minimiza declarações de Messi sobre possível saída

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 19h22
EFE Messi fez dois na vitória do Barcelona sobre o Betis

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, negou qualquer tipo de problema com Lionel Messi e revelou que o argentino não pediu uma nova renovação de contrato com o clube catalão.

As declarações foram dadas em resposta ao craque, que disse em entrevista à imprensa argentina que gostaria de encerrar a carreira no Barcelona, mas nem sempre as coisas ocorrem como o planejado no futebol.

Em entrevista à emissora espanhola “8TV”, Bartomeu afirmou que conversou com o Jorge Messi, pai do jogador, há alguns dias sobre a pressão externa em cima do craque argentino.

“É o melhor do mundo e está feliz aqui. Aguenta muita pressão, muitas vezes como a da investigação da Agência Tributária. Falam mais dos vômitos de que seus recordes, querem ganhar dele fora do campo. No gramado, é o número um”, disse.

O presidente do Barcelona também falou sobre a situação de Gérard Piqué. Apesar de dizer que não tem problemas com o zagueiro, Bartomeu admitiu que foram realizadas conversas sobre uma série de questões extracampo, como uma discussão do atleta com um guarda após um problema no trânsito e por causa do uso de celular no banco de reservas durante uma partida da Supercopa da Catalunha.

“Ele sabe o que pensamos. Fatos assim não podem acontecer. Espero que não voltem a ocorrer, porque os jogadores têm que estar concentrados no trabalho”, disse.

O presidente do clube catalão reiterou a confiança no técnico Luis Enrique e lembrou que todo projeto precisa de tempo para colher resultados. Também revelou que sabe das críticas sobre a atuação do treinador e seu assistente, Andoni Zubizarreta.

“Seu trabalho é o mais complicado. Em maio avaliaremos o trabalho do Zubizarreta”, indicou.

Sobre as próximas eleições no Barcelona, Bartomeu não mostrou preocupação com o anúncio de que Joan Laporta possa ser candidato e evitou responder aos ataques lançados pelo ex-presidente do clube.

“Não gosto de ataques pessoais ou de desqualificações. Minhas maneiras são mais tranquilas”, que também explicou que o clube não decidiu retirar o nome de Josep Lluis Núñez do museu do Barcelona.

Núñez, também ex-presidente da equipe catalã, foi preso acusado de fraude fiscal pela Justiça espanhola.

“Uma coisa é o Núñez empresário, outra é o presidente do clube. Ele assinou com Cruyff, construiu o Masia e o Miniestadi. É justo dizer que fez coisas boas. Preferimos lembrar dele por isso”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.