Schweinsteiger nega aposentadoria e diz que fica na Alemanha até a Eurocopa

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2014 10h00
Germany's midfielder Bastian Schweinsteiger runs with the World Cup trophy as he celebrates with teammates after winning the 2014 FIFA World Cup final football match between Germany and Argentina 1-0 following extra-time at the Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on July 13, 2014. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ AFP Bastian Schweinsteiger correndo com taça da Copa do Mundo

Com a onda de aposentadorias da seleção alemã, muitos jornais do mundo apontavam que o próximo da lista seria o meia Schweinsteiger. Nesta quinta-feira, o jogador do Bayern de Munique resolveu negar qualquer possibilidade de deixar de atuar pela Alemanha. Em entrevista ao jornal “Bild”, o volante garantiu presença até pelo menos a Euro de 2016.

“Ninguém tem razão para se preocupar. Até 2016 continuarei a serviço da seleção alemã”, declarou Schweinsteiger.

Campeão do mundo em 2014, a Eurocopa é a única grande conquista que falta na coleção do atleta de 30 anos. A última vez que a tetracampeã mundial levantou a taça europeia foi em 1996.

Com uma lesão nos ligamentos do joelho, o camisa 7 alemão não poderá jogar o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 3 de setembro, em Düsseldorf, na Alemanha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.