Sensação, Islândia vence a Holanda, que se complica nas Eliminatórias da Eurocopa

  • Por Lancepress
  • 03/09/2015 18h45
EFE A Islândia marcou de pênalti o gol da vitória sobre a Holanda fora de casa

A estreia de Danny Blind como técnico da seleção da Holanda não foi como ele esperava. Nesta quinta-feira, em Amsterdã, a Laranja Mecânica foi derrotada pela Islândia por 1 a 0, e segue em situação ruim no Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa.

No mesmo horário, a Turquia ficou no empate em 1 a 1 com a Letônia e a República Tcheca venceu, de virada, o Cazaquistão: 2 a 1.

Restando três rodadas para o fim da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa, a Islândia lidera a chave com 18 pontos. Em segundo, com 16, os tchecos também estão se classificando de forma direta para a Eurocopa. 

Neste momento, a vaga na repescagem está com a Holanda, com 10 pontos. A Turquia poderia ter ultrapassado os holandeses, mas o empate sofrido no fim manteve a equipe no quarto lugar, com 9 pontos.  A Letônia, com quatro pontos, e o Cazaquistão, com apenas um pontinho, ocupam as últimas posições do Grupo A.

Islândia bate a Holanda fora de casa

O jogo na Amsterdã Arena começou movimentado. Robben, pela ponta-direita, protagonizou os melhores lances nos minutos iniciais, mas pecou nas finalizações. No entanto, aos 30 minutos, Robben, com dores na virilha, deixou o campo para a entrada de Narsingh. No minuto seguinte, Martins Indi e Sigthórsson se estranharam e o árbitro da partida expulsou o zagueiro holândes. O técnico estreante teve que rearrumar seu time e trocou o atacante Huntellar pelo zagueiro Bruma.

Na volta do intervalo, o cenário ficou ainda mais complicado. Aos quatro minutos, Van Der Wiel cometeu pênalti em Bjarnason. Na cobrança de Sigurdsson, o goleiro Cillessen chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol da Islândia. Até o apito final, tanto Holanda quanto Islândia tiveram boas chances de marcar, mas os goleiros foram bem.

Tchecos viram e turcos sofrem empate no fim

A República Tcheca sofreu, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Cazaquistão, que abriu o placar na primeira etapa com  Logvinenko, aos 22 minutos do primeiro tempo. Os gols do herói Skoda da seleção tcheca só saíram no fim da etapa final. Aos 29, Skoda empatou. Aos 41, o jogador deu a vitória para os mandantes.

A Turquia ia conquistando uma importantíssima vitória até os 46 minutos da segunda etapa, mas o gol de Sabala, da Letônia, selou o empate em 1 a 1. Quem marcou para a Turquia foi o Selçuk Inan, aproveitando bom passe de Arda Turan, do Barcelona (ESP). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.