Lanús bate Santos Laguna e garante vaga nas quartas da Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 24/04/2014 06h17
EFE Lanús comemora gol contra Santos Laguna

O Lanús, da Argentina, venceu nesta quarta-feira os mexicanos do Santos Laguna, fora de casa, por 2 a 0 e se classificaram para as quartas de final da Taça Libertadores, em que terão pela frente o Bolívar, que eliminou ontem o também mexicano León.

Ismael Blanco abriu o placar aos 28 do primeiro tempo, após uma falha do defensor Jonathan Lacerda, e Paolo Goltz ampliou, de pênalti, aos seis minutos da segunda etapa, garantindo para o Lanús a vaga na próxima fase da competição continental, após vencer a partida de ida por 2 a 1 na Argentina.

Desde o início da partida, o Lanús teve o domínio da posse de bola e criou perigo na área rival com o consentimento da defesa dos mexicanos, que teve rendimento irregular.

No segundo tempo, o Santos Laguna tentou buscar o empate, mas, logo no início, Sergio Ceballos cometeu falta dentro da área e Paolo Goltz converteu a cobrança da penalidade, dificultando ainda mais as coisas para os mexicanos.

Com isso, o Santos Laguna teria que marcar quatro gols nos 40 minutos restantes para não ser eliminado. A equipe até que tentou partir para o ataque, mas, aos 30 minutos, a expulsão do colombiano Andrés Rentería acabou com as suas esperanças. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.