Nacional perde para Defensor, mas garante vaga na final da Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 30/07/2014 01h41

Nacional joga na defesa EFE Nacional elimina Defensor e se classifica para a final da Libertadores

O Nacional, do Paraguai, se classificou nesta terça-feira pela primeira vez em sua história para a final da Taça Libertadores, mesmo com a derrota diante do Defensor, por 1 a 0, em Montevidéu, após construir o resultado na partida de ida em Assunção.

O Nacional apostou na retranca e no anti-jogo para conseguir sua classificação, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, o que acabou dando certo. O time paraguaio finalizou somente três vezes contra a meta adversária, contra 23 do representante uruguaio.

O Defensor conseguiu marcar no início do segundo tempo com Luna, o que animou a equipe, que continuou em busca do segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis.

O time uruguaio ainda acertou a trave em duas ocasiões, uma delas aos 45 do segundo tempo, mas a bola não entrou e o Nacional fez valer a vantagem construída no jogo de ida para garantir a vaga na grande final, pela primeira vez na história do clube.

O outro finalista será definido amanhã. O San Lorenzo, da Argentina, é o grande favorito para a vaga depois de ter goleado o Bolívar por 5 a 0 na semana passada. O time boliviano precisará de um milagre na altitude de La Paz para conseguir reverter o resultado. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.