Conmebol pune Universidad de Chile por confusão na Arena Corinthians

  • Por EFE
  • 10/05/2017 09h23

Torcida do Universidad de Chile protagonizou atos de vandalismo na partida contra o Corinthians

Ricardo Moreira / Fotoarena / Estadão Conteúdo Torcida do Universidad de Chile protagonizou atos de vandalismo na partida contra o Corinthians

A Conmebol puniu, nesta terça-feira, o Universidad de Chile com três partidas como visitante, em torneios internacionais, sem a presença de seus torcedores, por conta dos incidentes no jogo contra o Corinthians, em São Paulo, no mês passado, pelo primeiro confronto da Copa Sul-Americana.

No jogo disputado na Arena Corinthians, torcedores chilenos entraram em confronto com a Polícia Militar, terminando com 26 detidos.

Para além da sanção, a entidade que comanda o futebol sul-americano aplicou uma multa de US$ 80 mil ao clube chileno.

Pablo Silva, CEO da Azul Azul, que administra a Universidad de Chile, não concordou com a pena.

“A punição não parece justa. O futebol é feito com a torcida visitante”, disse em entrevista à Rádio BioBio, o dirigente acrescentou que “infelizmente estas coisas aconteceram, fatos isolados, mas vamos respeitar a decisão da Conmebol”.

Depois da confusão, a Universidad de Chile se comprometeu em pagar os danos cometidos por seus torcedores no estádio corintiano. A quantia pelas destruições nos assentos, banheiros e vidros é de R$ 70 mil.

Universidad de Chile e Corinthians fazem nesta quarta-feira o jogo de volta, desta vez no Estádio Nacional, em Santiago. O primeiro confronto foi vencido pela equipe paulista pelo placar de 2 a 0. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.