Em sua apresentação, Valdivia diz que é um sonho voltar ao Colo-Colo

  • Por EFE
  • 22/06/2017 18h26
Divulgação Depois de 10 anos

Cogitado no Palmeiras, o chileno Jorge Valdivia acertou com o Colo-Colo no início desta semana. Depois de realizar exames, o meia de 33 anos foi apresentado nesta quinta-feira (23) e disse que está realizando um sonho por voltar ao clube que iniciou a carreira e conquistou três títulos.

“É mais do que sabida a felicidade que estou sentindo hoje. Era um sonho da minha família. Estamos todos muito felizes e esperamos que esta felicidade dure muito tempo”, afirmou Valdivia, que agradeceu a confiança do clube chileno. “Agradeço a instituição, ao presidente e ao técnico, com quem conversamos anteriormente. Estou alegre por voltar à minha casa. Era agora ou nunca”, completou o meia, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Segundo a imprensa chilena, Valdivia será o jogador mais bem pago do futebol chileno, com salário mensal de 60 milhões de pesos, cerca de R$ 300 mil. Agora, o camisa 10 espera retribuir a confiança do Colo-Colo com troféus. “O primeiro objetivo é ser campeão. Há muito tempo, o clube tem uma dívida em nível internacional, mas não sou eu que vou pagar, mas sim, todo o clube, do presidente até o porteiro”, disse.

O Colo-Colo não conquista a Libertadores desde 1991, um ano antes de erguer os troféus da Recopa e da Copa Interamericana. Desde então, conquistou apenas títulos nacionais e perdeu força nas competições continentais.

Fora da disputa da Copa das Confederações, Valdivia evitou polêmicas e disse querer trabalhar muito para voltar a defender a seleção chilena, inclusive participando da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Não posso chegar aqui e dizer que quero voltar. Primeiro, tenho que responder às pessoas que fizeram esforços para me trazer de volta ao Colo-Colo. Não posso pensar na seleção, sem sequer jogar aqui”, afirmou o meia. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.