Uefa define as 13 sedes da edição comemorativa da Eurocopa de 2020

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 10h27

A final da competição será jogada em Wembley. na Inglaterra

EFE Uefa define as 13 sedes da edição comemorativa da Eurocopa de 2020

A Uefa anunciou, na manhã desta sexta-feira, os 13 estádios em 13 diferentes países que irão compor a histórica Eurocopa de 2020, ano em que a competição completará 60 anos. Na cidade de Genebra, na Suíça, a entidade confirmou que a decisão será disputada no mítico estádio de Wembley, na Inglaterra.

As outras 12 cidades receberão três jogos da fase de grupos mais uma partida eliminatória: Baku, no Azerbaijão (uma quarta de final); Bruxelas, na Bélgica (uma oitava de final); Copenhague, na Dinamarca (uma oitava de final); Munique, na Alemanha (uma quarta de final); Budapeste, na Hungria (uma oitava de final); Roma, na Itália (uma quarta de final); Amsterdã, na Holanda (uma oitava de final); Dublin, na Irlanda (uma oitava de final); Bucareste, na Romênia (uma oitava de final); São Petersburgo, na Rússia (uma quarta de final); Glasgow, na Escócia (uma oitava de final); e Bilbao, na Espanha (uma oitava de final).

A Uefa confirmou que cada cidade poderá escolher apenas um estádio para abrigar a competição. A sede que não tiver um estádio nos padrões exigidos pelo evento, poderá construir ou realizar as mudanças necessárias até o ano de 2016.

As eliminatórias para o torneio já tiveram início no início deste mês. A atual campeã bicampeã da maior competição de seleções da Europa é a Espanha, que terá a difícil missão de defender o seu título contra a poderosa Alemanha, campeã do mundo no meio deste ano, no Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.