Itália visita Bulgária e sonha com ponta do grupo H das eliminatórias da Euro

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 17h31

Sófia/Roma, 27 mar (EFE).- Empatada em pontos com a líder Croácia no grupo H das eliminatórias da Eurocopa 2016, a Itália viaja para enfrentar a Bulgária neste sábado, um adversário que promete complicar o desejo da “Azzurra” de vencer e se isolar na ponta da chave já nesta rodada.

A jovem seleção comandada pelo técnico Antonio Conte tem 10 pontos, mas perde no saldo de gols para a seleção croata (9 a 4). E embora o rival de amanhã possa parecer frágil, os italianos não podem bobear, pensando na “decisão” contra os rivais do grupo, em partida marcada para junho.

O principal problema do treinador para o duelo será substituir o meia Claudio Marchisio, da Juventus, que sofreu hoje uma ruptura do ligamento anterior do joelho e ficará pelo menos seis meses longe dos gramados. Ele deve ser operado nos próximos dias e perderá o resto da temporada.

Além disso, a última convocação de Conte causou polêmica na Itália. O ex-treinador da Juventus decidiu chamar o atacante de origem brasileira da Sampdoria, Éder, e o meia argentino Franco Vázquez, do Palermo, para o duelo das eliminatórias e o amistoso contra a Inglaterra, na próxima terça-feira.

Apesar de não se tratar de uma novidade, a decisão gerou críticas até mesmo de outros treinadores. A principal delas veio do comandante da Inter de Milão, Roberto Mancini, que defendeu que “a seleção italiana deve ser italiana”.

Polêmica a parte, nem Éder nem Vázquez devem estar entre os titulares de Conte, que fará poucas mudanças em relação aos últimos. Além de Marchisio, o treinador também não poderá contar com ala-direito Mattia De Sciglio, do Milan, que se recupera de lesão.

Já a Bulgária chega para o confronto com um novo treinador. Ivaylo Petev, ex-técnico do Limassol, do Chipre, assumiu o cargo após a saída de Lubo Penev, demitido em novembro do ano passado ao empatar com Malta, em casa, por 1 a 1.

A missão de Petev é tentar colocar a seleção búlgara na próxima Eurocopa, apesar das chances mínimas. A equipe ocupa apenas o quarto lugar do grupo, com 4 pontos. A única vitória ocorreu na estreia nas eliminatórias contra o Azerbaijão por 2 a 1, em setembro.

“Temos possibilidades teóricas (de nos classificar para Europa). Enquanto tivermos chances, lutaremos com todas as forças. Jogaremos para ganhar e precisaremos também de um pouco de sorte”, disse o novo treinador em entrevista à agência “Sporta”.

None

Prováveis escalações:.

Bulgária: Stoyanov; Terziev, Minev, Bodurov e Manolev; Dyakov, Chochev, Gadzhev, Alexandrov e Popov; Bozhinov. Técnico: Ivaylo Petev.

Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Candreva, Verratti, Cerci e Antonelli; Zaza e Immobile. Técnico: Antonio Conte.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.

Estádio Nacional Vasil Levski. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.